Soofa: o banco de praça que recarrega gadgets com energia limpa

Banco também oferece informações sobre níveis de ruído, qualidade do ar e localização

Quem mora na capital do estado de Massachussets, nos Estados Unidos, pode desfrutar de energia limpa para dispositivos eletrônicos em um simples passeio pela cidade. Isso graças à nova tecnologia instalada em bancos de praça públicos.

Os equipamentos agora têm entrada USB para carregamento de dispositivos móveis. A estação carregadora, que está instalada na cidade de Boston, aproveita a energia solar para manter o funcionamento dos "Soofa" nas ruas. Os bancos, colocados em locais arejados e ao ar livre, também fornecem informações sobre localização, níveis de ruído e qualidade do ar. Os dados de sensores ambientais foram desenvolvidos pelo laboratório norte-americano MIT Media Lab.

A inovação partiu das designers Jutta Friedrichs e Sandra Richter e da engenheira Nan Zhao, e o objetivo é fazer com que os moradores desfrutem de uma cidade moderna e sustentável.

Cada um dos bancos tem duas entradas USB e acomoda até três pessoas. O custo é de U$S 3 mil por banco - valor financiado por uma empresa de tecnologia.

Para saber mais acesse o site oficial.

Veja também:
-Chinês cria "moto-mala" para facilitar locomoção em viagens
-Barraca suspensa proporciona nova experiência ao acampar


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail