Site compara carros analisando economia e impacto ambiental

Os fundadores do RideNerd criaram o site pensando em ajudar pessoas que desejam comprar automóveis a tomarem uma decisão bem informada sobre o modelo que vão escolher

Qualquer pessoa que está pensando em adquirir um carro precisa pensar sobre o peso que essa máquina irá ter sobre o seu orçamento e a poluição que o veículo trará para o mundo.

Com o objetivo de permitir que pessoas possam visualizar a informação necessária e relevante para tomarem uma decisão bem fundamentada, norte-americanos criaram um site que compara o impacto ambiental e os custos de diferentes automóveis. O RideNerd possibilita a especificação de dois modelos de carro para que o usuário avalie bem as características do veículo que está pensando em comprar. O site usa várias fontes disponíveis online, além de relatórios ambientais fornecidos pelas montadoras, para exibir todos os dados de uma forma fácil para o usuário entender e fazer as comparações.

O RideNerd usa referências da Agência Nacional Ambiental dos Estados Unidos para medir o gasto de combustível, a emissão de gases de efeito estufa e a poluição gerada pelo automóvel.

Consciência global

O serviço é interessante porque enfatiza tanto o custo anual para o motorista quanto o custo ambiental para o planeta. A nota que o site fornece para os carros, de zero a dez, leva em consideração preços acessíveis, economia de combustível e impacto ambiental. Além de mostrar especificações sobre os automóveis como se fosse uma análise de uma publicação especializada em automotores.

Os usuários podem customizar a comparação estimando o quanto dirigem por ano. Isso é importante porque motoristas que utilizam os veículos para percorrer trajetos curtos terão resultados diferentes daqueles que precisam do carro para fazer longos deslocamentos.

Clique aqui para acessar o site.

Veja também:
-Empresa estuda lançar carro elétrico que pode rodar mais de 600 km sem recarregar a bateria
-KAIST Armadillo-T: o carro que se encolhe, como o tatu
-Iniciativa pioneira nos EUA promove sistema de compartilhamento e carro entre pessoas
- Sistema de compartilhamento de carros elétricos é sucesso na França


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail