Caixa de sapato e sacola inteligente da Puma diminuem quantidade de lixo e emissões

Desenvolvimento dos produtos se deu em parceria com a Fuse Project

Depois de 21 meses estudando materiais e processos de produção que minimizem os danos ao meio ambiente, a marca de artigos esportivos Puma, em conjunto com a Fuse Project, desenvolveu dois produtos : uma “caixa inteligente” para sapatos e uma “sacola inteligente” para compras. Na prática, esses produtos fazem o consumidor carregar apenas o necessário, além de serem ecologicamente corretos.

Analisando o fato de que as caixas de papelão se transformam em milhões de toneladas de lixo em todo o planeta, as duas parceiras conseguiram desenvolver um novo modelo de caixa para os calçados, que utiliza uma quantidade 65% menor de papelão e economiza, consequentemente, 8,5 mil toneladas de papel. Isso sem contar em outras benefícios, como a economia de 20 milhões de magajoules de eletricidade, um milhão de litros de água, a mesma quantia em litros de óleo combustível e dez mil toneladas de emissão de CO2. As caixas são mais maleáveis, 100% recicláveis e mais fáceis de serem transportadas, já que o pouco de papelão que ainda é usado é mais flexível. Confira mais no vídeo abaixo:


Sacola

A sacola de compras é totalmente biodegradável, e pode ser dissolvida em água quente. Em vez de desintegrá-la em água, também é possível colocá-la na composteira, pois é feita de plástico originado do amido de milho. O corante usado, segundo os fabricantes, é ecologicamente aprovado e seguro.

Com essa ação, a Puma pretende economizar 192 toneladas de plástico e 293 toneladas de papel por ano, além de diminuir em 25% a sua emissão de carbono até 2015 e fazer com que suas sacolas não sejam mais encontradas em aterros sanitários daqui 100 anos. A marca também incentiva o retorno dos artigos que não serão mais usados pelos consumidores para que estes se tornem novas matérias-primas.

Para saber mais a respeito, visite a página oficial da Puma.

Veja também:
-Puma implanta programa de reciclagem de artigos esportivos


 

Comentários  

 
-1 #1 2013-06-10 18:09
ESPETACULARRRRR RRRRRRRRRR!
Citar
 
 
-1 #2 2013-06-16 19:25
Poderiam reduzir ainda mais: ou só caixa de papelão ou só a sacola biodegradável. Até por que a lojas vão querer sempre fornecer as sacolas delas porque não se trata de brinde, nem conforto para o comprador, mas uma forma de o comprador ser um 'outdoor' ambulante fazendo publicidade da loja se ganhar nada pelo serviço de marketing.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail