Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Batizado de “The Moop”, galinheiro é feito com pré-moldados e ocupa uma área de 14 m²

Existem diversos tipos de galinheiros. Mas você já viu algum que caiba dentro de um apartamento? O modelo criado pelo escritório de arquitetura norte-americano Nottoscale tem um design diferente dos outros. O tamanho é pequeno, mas há uma boa área para a movimentação dos animais; e a matéria-prima utilizada é inovadora por utilizar madeira pré-moldada (o que facilita a montagem).

Chamado de “The Moop”, o galinheiro se inspirou na arquitetura moderna (que faz uso de pré-moldados) para conceber um compacto que caiba na maioria dos quintais e varandas. E mesmo compacto, ele possui espaço suficiente para quatro galinhas, podendo ser equipado com um ou dois corredores em formato de uma gaiola. O modelo com um único corredor possui 2 m de largura por 7 m de comprimento (área de 14 m²). Já a versão com dois corredores possui largura idêntica, mas o comprimento é de 10 metros (área total de 20 m²).

“The Moop” é feito com compensado de tiras de sequoias, que é resistente a temporais e impermeável, além de ter uma tela ventilada em torno das caixas de nidificação (ação do animal em construir seu ninho). O fabricante afirma não haver problemas para os animais transitarem entre os corredores por conta de um telhado sólido sobre as caixas, assim como aponta as condições para a criação saudável dos animais, uma vez que o galinheiro vem com alimentador e bebedouro específicos, que mantêm a água e a comida limpos.

Para mais informações de compra e dúvidas frequentes, visite o site oficial.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais