Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Faça você mesmo um produto sustentável, com poucos materiais e custo mais baixo do que os modelos disponíveis no mercado

Carregadores sustentáveis de aparelhos eletrônicos já estão se tornando tão comuns. O problema é a média de preço (em torno de R$ 290). Já pensou em fazer o seu próprio? Se você gosta de eletrônica, basta ter certas ferramentas e alguns itens básicos. Para saber como fazer carregador solar de celular caseiro, confira as instruções abaixo.

Apesar de ser algo um pouco trabalhoso, o trabalho recompensa. O seu carregador sustentável pode ser bem estiloso devido ao revestimento que você pode escolher, além de inovador e barato (gasto de aproximadamente R$ 62).

Primeiro, você precisa separar uma película flexível de painel solar, duas baterias recarregáveis, alguns cabos (um deles com saída USB) e um compartimento que pode ser uma caixa pequena, no caso da foto, uma caixa da bala Altoids. Com esses itens e algumas ferramentas é possível iniciar os trabalhos por meio deste tutorial (em inglês), de Joshua Zimmerman. Ele possui 11 fotos explicativas, além do passo-a-passo (em inglês) para criar seu carregador sustentável.

Se por acaso você tiver dificuldades em encontrar os materiais, há um kit com tudo o que for necessário no site Brown Dog Gadgets.

Mãos à obra!


Fonte: Agora Sustentabilidade


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais