Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Inovação reaproveita energia e facilita vida do usuário

Para diminuir riscos no trânsito, evitar problemas de falta de energia de gadgets enquanto pedala e reaproveitar energia, a empresa EcoXGear desenvolveu um kit chamado EcoXPower. Ele vem com um farol de LED ultra-brilhante e possui um mecanismo que utiliza a força do movimento de pedalar para carregar a bateria de smartphones ou aparelhos de GPS.

O kit custa cerca de R$ 200 e vem com uma bateria de íon-lítio recarregável, além de um farol que pode ser colocado no capacete, luzes vermelhas que ficam na traseira da bicicleta e um estojo compatível com o smartphone para ser montado na parte dianteira da bicicleta. Para conectar esses aparelhos e o farol, há um cabo USB localizado no “garfo” da magrela (peça que liga o guidão à roda dianteira).

De acordo com a fabricante, o EcoXPower combina segurança e eficiência energética porque se preocupa com a visibilidade do ciclista. O kit carrega os faróis da bike para o usuário poder pedalar à noite sem correr o risco de sofrer algum tipo de acidente. E ainda renova as baterias de GPS, por exemplo, para o usuário não se perder no meio do caminho. Tudo isso sem exigir nada além do bom e velho pedalar do ciclista.

Para ter mais informações sobre o produto, clique aqui (em inglês).

Reaproveitamento de energia

Não é a primeira vez que o uso da energia do pedalar é reaproveitada. No vídeo Einstein’s Garden (veja abaixo), a força humana de pedalar serve para produzir energia um show inteiro.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais