Tablet de madeira ensina crianças a lidar com tecnologia

Produto serve como um quebra-cabeças que estimula a criatividade

É difícil acreditar que qualquer criança entre os três e os seis anos precise de grandes explicações sobre o que é a tecnologia, mas um grupo de pais interessados por gadgets desenvolveu um tablet de madeira exatamente para esse fim.

O tablet também pode ser utilizado como uma espécie de quebra cabeça e tem como grande objetivo ensinar às crianças que os gadgets são feitos de partes menores que, ao se ligarem, fazer o aparelho funcionar. Denominado Tinker Tablet, ele foi inspirado nos quebra-cabeças de madeira, esses mesmos que ensinam aos pequenos conceitos básicos sobre animais ou formas.

“Todos nós desconheciamos como apresentar a tecnologia às nossas crianças, agora que ela é cada vez mais importante nas suas vidas. Os diferentes componentes do Tinker Tablet vão ajudar as crianças a incorporar o realismo técnico à sua imaginação. O puzzle vai ajudá-los a desenvolverem a sua capacidade de resolverem problemas”, explicou Nick Peters, co-fundador da Tinkermite, a empresa que está com seu projeto no Kickstarter, para comercializar o produto.

O quebra-cabeça tem uma câmera, memória CPU, wi-fi e bateria, que são encaixadas numa placa. E até há uma caixa para este tablet de madeira. A tela magnética pode limpar-se rapidamente, por isso as crianças podem escrever e apagar. E serem criativos – ironicamente – de uma forma menos tecnológica.

Para transformar este protótipo num produto real, os seus autores precisam de € 11,6 mil (R$ 30,2 mil). Se estiver interessado em encomendar um Tinker Tablet pode fazê-lo clicando aqui. Confira mais obre o Tinker Tablet no vídeo abaixo:

Fonte: Agora Sustentabilidade

Veja também:
-Americano transforma iMac antigo em aquário
-spnKix: os patins motorizados e elétricos


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail