Wasted: desperdício de alimentos em Washington é retratado em série audiovisual

Os EUA são o país que mais desperdiça comida no mundo inteiro

Desperdício de alimentos

Estados Unidos é um país que, além de ser o que mais produz alimento em todo o mundo, é também o que mais desperdiça. Todos os anos, de 30% a 40% da comida produzida nos EUA é jogada fora ou apodrece - isso corresponde a cerca de 133 bilhões de quilos de alimentos desperdiçados, mais que o suficiente para alimentar 800 milhões de pessoas. O documentário Wasted, produzido pela YaleE360, ligada à Universidade de Yale, fala sobre o problema global que é o desperdício de alimentos.

A série se passa em duas cidades diferentes, Washington, D.C. (EUA) e Seul, na Coréia do Sul. Enquanto Washington está somente engatinhando para reduzir o desperdício, Seul tem adotado programas inovadores para reduzir a quantidade de comida desperdiçada.

Se pararmos para considerar também a enorme quantidade de combustível, fertilizantes, pesticidas e outros recursos necessários para o cultivo e transporte de alimentos, percebemos que o impacto do desperdício de alimentos é maior do que imaginávamos. Assista (em inglês) ao primeiro vídeo da série.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail