Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Qualquer plástico que só pode ser utilizado uma única vez está proibido na cidade

Em dezembro de 2016 o Tribunal Nacional Verde (NGT, na sigla local) da Índia aprovou uma lei que bania o uso de plástico descartável em Nova Deli, a capital do país. A lei entrou em vigor no primeiro dia de 2017. Qualquer tipo de plástico utilizável somente uma vez antes de precisar ser descartado está proibido, como sacolas plásticas, copos e talheres.

A proibição está sendo um grande passo para a Índia, pois sua capital é uma grande poluidora pela utilização de plástico e, de acordo com estimativas, o país é responsável por 60% do plástico que se encontra poluindo os oceanos, despejando 8,8 toneladas de plástico a cada ano nos mares.

Embora a proibição seja uma ótima idéia, em teoria, há o problema sobre o que usar no lugar. As pessoas precisam aprender sobre alternativas, como os sacos de tecido reutilizáveis. Há também sacos de papel, que contribuem para o desmatamento, mas não criam os problemas de resíduos que o plástico, embora os vendedores indianos se queixam de que o papel não pode suportar tanto peso.

Um pouco mais sobre a poluição na Índia

taj mahal

A Índia também sofre poluição atmosférica. Em novembro de 2016, mais de 1500 escolas permaneceram fechadas por conta da péssima qualidade do ar, com uma concentração de poluentes 20 vezes acima do normal. Nova Deli vive a pior onda de poluição dos últimos 18 anos e o governo indiano já chegou a declarar estado de emergência nacional, pois a poluição atmosférica do país podia ser vista até do espaço.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais