Na Europa, toda casa nova ou reformada terá um carregador elétrico de veículos a partir de 2019

Medida pode ser importante para popularizar veículos elétricos

Segundo o site Clean Technica, a União Europeia aprovou regulamentações exigindo que toda residência nova ou completamente reformada, assim como prédios de apartamentos nas mesmas condições, tenha instalado um carregador de veículos elétricos a partir de 2019. A lei deve ser oficializada e publicada até o fim de 2016.

A regulação não especifica que tipo de carregador deve ser instalado. O custo da instalação desses equipamentos quando as paredes das casas estão sendo construídas ou reformadas não é alto - certamente é bem mais em conta do que a contratação de um eletricista para fazer o trabalho depois que o acabamento já foi finalizado.

Essa medida pode ser muito importante para a adoção em larga escala de veículos elétricos. Ao instalar uma estação de recarga de carros elétricos em residências novas ou reformadas, o processo se tornará mais barato e eficiente. Ele também servirá de alerta para pessoas que nunca tinham pensado em adquirirem veículos elétricos olharem com outros olhos para a questão. A intenção da medida é reduzir emissões, poluição e auxiliar na adoção de metas ambientais.



Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail