Quanto espaço um carro ocupa comparado a uma bicicleta?

A moldura colorida chamou a atenção por conta do absurdo que é a ideia de uma estrutura deste tamanho carregar, muitas vezes, apenas uma pessoa

Muitas ações em prol dos ciclistas têm sido realizadas mundo afora. Com a ideia de expandir ainda mais o uso das “magrelas”, os integrantes da Let’s Bike It e Divrintenis, da Letônia, resolveram impactar o trânsito de um jeito bem extravagante e inteligente. Eles criaram uma espécie de armadura em formato de um carro para suas bikes, com o intuito de mostrar o tanto de espaço que ocupam nas vias.

A ação partiu do advogado Viesturs Silenieks e foi feita no Dia Internacional Sem Carro, lembrado em 22 de setembro. A moldura colorida chamou a atenção por conta do absurdo que é a ideia de uma estrutura deste tamanho carregar, muitas vezes, apenas uma pessoa. Algumas medidas estão sendo tomadas ao redor do mundo para driblar o problema, como é o caso das caronas compartilhadas.

Para se ter uma ideia de como os carros ocupam espaço, grupos de ciclistas chegaram a colocar dez bicicletas em uma vaga de tamanho padrão, feita para abrigar apenas um automóvel. Além de reduzir o tráfego, ela não polui o meio ambiente e é uma ótima forma de exercício.


Fonte: EcoD

Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail