Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Os criadores do projeto aproveitaram todos os espaços da estufa, evitando desperdício

O supermercado alemão Metro, com a ajuda da empresa Infarm, construiu uma mini-horta vertical em uma de suas lojas.

Nada convencional, a “fazendinha” ocupa apenas alguns poucos metros quadrados. A ideia não é apenas oferecer ingredientes muito frescos aos consumidores, mas também inspirar outros ao mostrar que este é um modelo de produção viável que pode ser aplicado em diferentes locais.

"fazendinha"

Para atingir o máximo de eficiência na produção de alimentos, que crescem sem adição de agrotóxicos, os criadores do projeto aproveitaram todos os espaços da estufa, evitando desperdício de espaço e energia. A iniciativa também utiliza menos água que em plantações normais, além de não requerer transporte, já que os alimentos crescem na própria loja, informou o Hypeness.

A estrutura foi estrategicamente lançada em um supermercado bastante frequentado por chefes de cozinha. Com isso, eles podem utilizar um aplicativo para comprar vegetais ou ervas especiais que não são fáceis de serem encontradas em outra parte. Outro benefício, segundo os criadores, é que os chefes poderão finalmente conhecer todos os estágios de crescimento das plantas utilizadas por eles na elaboração de pratos, o que não era possível para a maioria daqueles que haviam vivido sempre em ambientes urbanos.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais