Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Encontro em Cartagena entre 28 e 31 de março aborda temas prioritários para os 33 países da região, sobretudo nas áreas de desenvolvimento sustentável e cooperação regional

Por ONUBr – Entre segunda (28) e quinta (31), a Colômbia sedia o vigésimo Encontro do Fórum de Ministros do Meio Ambiente da América Latina e do Caribe, em Cartagena. O encontro aborda temas prioritários para os 33 países da região, sobretudo nas áreas de desenvolvimento sustentável e cooperação regional.

Esta é uma das primeiras reuniões de alto nível na região após a adoção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável (setembro de 2015) e do Acordo de Paris sobre o clima (dezembro de 2015).

O Fórum é organizado pelo Ministério do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Territorial da Colômbia, em colaboração com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), que exerce o Secretariado do evento.

Os ministros também discutem cooperação Sul-Sul, biodiversidade e o vínculo entre saúde e meio ambiente.

Os participantes devem preparar as contribuições da região para a segunda sessão da Assembleia da da ONU para o Meio Ambiente (UNEA), que acontecerá em Nairóbi, Quênia, de 23 a 27 maio de 2016.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais