Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Com nova lei, associações acreditam que bem-estar animal pode receber avanços

Imagem: Pixabay / CC0 Public Domain

A Nova Zelândia abriu um incrível precedente ao legalmente estabelecer o que os amantes da natureza já sabiam ser verdade: os animais são sencientes (percebem sentidos, recebem impressões) e têm sentimentos da mesma maneira que os seres humanos.

Esse acontecimento marca uma grande mudança na percepção pública sobre o assunto, já que, antes, muitos consideravam que apenas alguns animais mereciam o benefício e proteção.

A Animal Welfare Bill, que foi aprovada em fevereiro de 2016 vai processar pessoas por crueldade animal e banir testes e pesquisas com animais. Todos os tipos de caça e captura de animais selvagens serão ilegais.

“Dizer que animais são sencientes é atestar explicitamente que eles podem experienciar emoções positivas e negativas, incluindo dor e aflição”, disse a doutora Virginia Williams, diretora do National Animal Ethics Advsory Committee. “É essa clareza que é nova e marca um novo passo na jornada de bem-estar dos animais”. 

“Expectativas sobre o bem-estar animal estão mudando rapidamente, e práticas que eram comuns com animais domésticos e de fazendas não são mais aceitas ou toleradas”, disse Steve Merchant, presidente da New Zealand Veterinay Association. “A lei alinha a legislação as mudanças de atitude que estão ocorrendo e nossa nação a respeito do status dos animais na sociedade”.

Fonte: Governo da Nova Zelândia e V Between the Lines

Veja também:
Quanto mais longeva a vida humana, mais perigo aves e mamíferos correm, diz estudo
Câmara de Porto Alegre aprova lei que proíbe uso de animais em testes de cosméticos


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais