Ônibus de dois andares de Londres terão unidades movidas a energia elétrica

Cinco unidades dos ônibus double-deck irão realizar o percurso entre Wilesden e Tussell Square em abril

Imagem: divulgação

Para contribuir com a melhoria da qualidade do ar na capital inglesa, as primeiras edições elétricas dos ônibus double-deck, que têm um segundo andar para acomodar passageiros, começarão a circular pelas ruas de Londres. Os veículos foram projetados para serem silenciosos ao percorrerem 290 km com uma única carga. Quando voltarem para a garagem, ao fim do dia, os ônibus serão conectados a uma central de energia para que sejam recarregados.

Cinco unidades dos ônibus double-deck irão realizar o percurso entre Wilesden e Tussell Square, em abril de 2016. Esses veículos irão ajudar a reduzir o ritmo de emissão de poluentes ao custo de US$ 500 mil cada. Mais unidades chegarão à cidade nos próximos meses.

"O motivo principal para esses ônibus é a qualidade do ar. Sabemos que ela não é boa como deveria ser em Londres. Os ônibus representam grande parte dos veículos nas ruas e cortar suas emissões de poluentes fará uma grande diferença na qualidade do ar da cidade", afirmou Leon Daniels, diretor de transportes de Londres, de acordo com o portal Gizmodo.

Fonte: EcoD

Veja também:
-Conheça cinco ações que promoveram a mobilidade urbana ao redor do mundo


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail