Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Cinco unidades dos ônibus double-deck irão realizar o percurso entre Wilesden e Tussell Square em abril

Imagem: divulgação

Para contribuir com a melhoria da qualidade do ar na capital inglesa, as primeiras edições elétricas dos ônibus double-deck, que têm um segundo andar para acomodar passageiros, começarão a circular pelas ruas de Londres. Os veículos foram projetados para serem silenciosos ao percorrerem 290 km com uma única carga. Quando voltarem para a garagem, ao fim do dia, os ônibus serão conectados a uma central de energia para que sejam recarregados.

Cinco unidades dos ônibus double-deck irão realizar o percurso entre Wilesden e Tussell Square, em abril de 2016. Esses veículos irão ajudar a reduzir o ritmo de emissão de poluentes ao custo de US$ 500 mil cada. Mais unidades chegarão à cidade nos próximos meses.

“O motivo principal para esses ônibus é a qualidade do ar. Sabemos que ela não é boa como deveria ser em Londres. Os ônibus representam grande parte dos veículos nas ruas e cortar suas emissões de poluentes fará uma grande diferença na qualidade do ar da cidade”, afirmou Leon Daniels, diretor de transportes de Londres, de acordo com o portal Gizmodo.

Fonte: EcoD

Veja também:
Conheça cinco ações que promoveram a mobilidade urbana ao redor do mundo


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais