Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Pequim está eliminando progressivamente os grandes focos de contaminação do ar, segundo a divulgação oficial

Imagem: Wikimedia Commons /CC0

Autoridades de Pequim anunciaram em 9 de janeiro a intenção de encerrar as atividades, em 2016, de 2,5 mil pequenas empresas para tentar reduzir a poluição do ar, que obrigou à declaração dos primeiros alertas vermelhos em dezembro.

A China estabeleceu também o objetivo de reduzir em 500 mil toneladas anuais o consumo de carvão nos seis distritos que circundam a cidade de Pequim. As medidas incluem ainda o fechamento de todas as caldeiras alimentadas a carvão na cidade até 2020, segundo informou a agência oficial chinesa Xinhua. As empresas poluidoras que serão fechadas este ano se localizam em quatro distritos, um na cidade e três na periferia.

Segundo a informação divulgada, Pequim está eliminando progressivamente os grandes focos de contaminação do ar, como as centrais de produção elétrica alimentadas a carvão, mas, ao mesmo tempo, foram proliferando pequenas fontes de poluição.

O anúncio das autoridades chinesas ocorre quando o Centro Nacional de Controle Ambiental emitiu novo aviso de forte contaminação do ar na região de Pequim-Tianjin-Hebei dia 12 de janeiro.

Segundo dados oficiais, em 2015 Pequim registou média de 80,6 microgramas de partículas finas PM2,5 (das mais prejudiciais para a saúde) por metro cúbico, ou seja, 1,3 vez mais que o limite permitido na China. A Organização Mundial da Saúde, mais exigente, recomenda média máxima de emissão de PM2,5 de 25 microgramas por metro cúbico.

Fonte: Agência Lusa

Veja também:
China emite primeiro alerta vermelho devido à poluição atmosférica
Por meio de rede social, governo chinês expõe empresas poluidoras
Na China, poluição mata 1,6 milhão de pessoas por ano, segundo estudo
No norte da China, nível de poluição supera em quase 50 vezes o recomendado pela OMS


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais