COP21 receberá ao menos 147 líderes mundiais

Encontro deve reunir mais representantes do que em Copenhague, em 2009

Pelo menos 147 chefes de Estado e de Governo vão participar da Conferência do Clima que começa em 30 de novembro, em Paris.

A conferência (COP21), que visa concluir um acordo mundial para conter o aquecimento global, será realizada de 30 de novembro a 11 de dezembro, apenas duas semanas depois dos atentados na capital francesa que deixaram 130 mortos e centenas de feridos.

O governo da França disse que até agora não houve nenhum cancelamento. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, encorajou os líderes mundiais a participar para mostrar que “a crueldade de um punhado de assassinos não impede o mundo de tratar de questões vitais”.

A presidência francesa anunciou, em 20 de novembro, que 138 líderes mundiais confirmaram presença. No dia 23 de novembro, fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros francês disse à France Presse que “147 chefes de Estado e de Governo são esperados” no encontro.

A última grande cúpula ambiental, que ocorreu em Copenhague em 2009 [COP15], reuniu 115 líderes mundiais, segundo a Organização das Nações Unidas.

Fonte: Agência Lusa

Veja também:
-COP21 será modelada por soluções e não por problemas, diz ministra
-Oito países pedem que COP21 reconheça o papel da Amazônia no controle do aquecimento global


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail