Média da temperatura global de outubro de 2015 foi a mais alta para o mês desde 1880

História repetida: assim como ocorreu com julho, agosto, setembro e meses anteriores, outubro bate recordes de aumento de temperatura

A média global de temperatura sobre os continentes e a superfícies dos oceanos para outubro de 2015 foi a mais alta para o décimo mês do ano desde 1880, quando as medições do tipo começaram a ser feitas, segundo a Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (Noaa - sigla em inglês), dos Estados Unidos.

As temperaturas do mês de outubro de 2015 em todo o planeta ficaram, em média, 0,98°C acima das médias globais de todo o século XX. Esse foi um recorde para o mês, desbancando o anterior (que era de 2014) por 0,20°C, e marcou o sexto mês seguido em que o recorde para média mensal de temperatura global foi quebrado.

Considerando as temperaturas de janeiro até outubro, 2015 também é o ano mais quente desde o início das medições, em 1880. A temperatura média deste ano supera a registrada no mesmo período do ano passado em 0,12°C; já a média da temperatura global nos dez meses foi 0,86°C superior à média do século XX.

Fonte: Noaa

Veja também:
-Ano de 2015 teve o mês de setembro mais quente da história
-Aquecimento global: causas, consequências e combate


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail