Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Vídeo foi dirigido em dois países por Luc Besson

Imagem: reprodução / YouTube

Todos os dias, 500 crianças morrem em acidentes de trânsito no mundo. Para evidenciar esse perigo, o enviado especial do secretário-geral da ONU para segurança viária, Jean Todt, pediu ao cineasta francês Luc Besson para produzir um filme impactante que chamasse a atenção sobre o problema que afeta crianças em todo o planeta em seu caminho para a escola.

O vídeo conta com o apoio da Federação Internacional de Automobilismo e foi lançado no Dia Internacional da Caminhada para a Escola, comemorado todos os anos em 7 de outubro. Chamado “Salve a vida das crianças”, o filme tem como objetivo promover a segurança das crianças nas ruas.

O curta foi filmado na África do Sul e em Paris para mostrar os riscos que enfrentam as crianças nas cidades e em zonas rurais, tanto por causa da falta de infraestrutura, por um lado, quanto pelo trânsito pesado, por outro. A intenção é sensibilizar as autoridades para tomar medidas que lidem com essa questão e promovam alternativas mais seguras para as crianças.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), anualmente 186 mil meninos e meninas perdem a vida em acidentes de trânsito, o que constitui hoje a principal causa de mortes entre 15 e 29 anos. Se esta tendência continuar, também será o fator predominante de falecimentos entre a faixa etária de cinco a 14 anos, afirmou o representante da ONU.

Fonte: ONUBr

Veja também:
Três crianças que ensinam a importância da preservação e do consumo sustentável
Composteira Ecopedagógica: para as crianças visualizarem o processo de reaproveitamento de resíduo orgânico


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais