Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Tema da reunião deste ano é “Os bosques e a gente: investir em um futuro sustentável”

Durban, na África do Sul, recebe, a partir de 7 de setembro, representantes governamentais, da sociedade civil, empresários e acadêmicos para participar do Congresso Florestal Mundial. O encontro debaterá o futuro deste bioma, responsável pela proteção da flora e fauna do planeta.

Em sua 14ª edição, o encontro – que acontece a cada seis anos – marca também a primeira vez que o evento acontece em solo africano.

Com o apoio da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o evento traz este ano o tema “Os bosques e a gente: investir em um futuro sustentável”. A ideia é explorar formas de liberar todo o potencial desses ecossistemas para tirar as populações rurais da pobreza, atuar como combatentes da mudança climática e inspirar novas tecnologias e produtos renováveis.

Durante a reunião de quatro dias, será lançado o relatório Avaliação dos Recursos Florestais Mundiais 2015 e a cerimônia inaugural contará com a presença do presidente da África do Sul, Jacob Zuma. Os participantes abordarão as adaptações às mudanças climáticas, ações para responder ao aumento da demanda por água potável, além de apresentar soluções inovadoras de conservação das florestas e promoção de moradias mais sustentáveis.

A conferência será transmitida online em inglês, francês e espanhol.

Outras informações sobre o encontro encontram-se disponíveis aqui.

Fonte: ONUBr

Veja também:
Queima de diesel e incêndios florestais contribuem duas vezes mais para o aquecimento global que o esperado
Mudanças climáticas começam a degradar a Floresta Amazônica


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais