Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Projeção é de que o empreendimento seja concluído em 2017

A queda de popularidade do golfe como esporte no Japão nas últimas décadas resultou no abandono de diversos campos, que passaram a não ter mais utilidade. A procura por estes espaços diminui desde os anos 1980 e, atualmente, sua participação como prática esportiva no país asiático está abaixo de 40% quando comparada ao ano de 1990.

Ao analisar a situação, a empresa Kyocera considerou que esses campos costumam receber muita luz, portanto, representam um grande potencial para a geração de energia renovável, mais especificamente de usinas solares.

Nascia a ideia de uma central solar com capacidade de geração de 23 megawatts, que hoje está em construção em um campo de golfe em Kyoto. O empreendimento deve ser concluído em 2017, quando será capaz de gerar energia suficiente para suprir as necessidades de mais de 8 mil famílias.

A empresa também planeja uma usina solar de 92 megawatts em Kagoshima, com capacidade para abastecer mais de 30 mil famílias, ainda sem data para construção.

Quer saber como instalar o equipamento solar na sua residência? Clique aqui.


Fonte: EcoD 


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais