Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Secretário-geral da entidade ficou alarmado em visita a geleira

A bordo do navio de investigação RV Lance, o secretário-geral da ONU aproveitou a oportunidade para ver em primeira mão as mudanças na geleira de Blomstrandbreen desde que ele a visitou pela última vez em 2009. Diante da constatação do rápido derretimento da geleira no Ártico norueguês, Ban Ki-moon destacou nesta quinta-feira (08) a necessidade de a comunidade internacional “agir agora” para combater as mudanças climáticas.

“Me encontro a apenas cerca de 250 metros da geleira. Parece magnífico. Mas, ao mesmo tempo, estou alarmado com tantas rachaduras que vão quebrar em breve. Elas estão derretendo muito rapidamente, e eu concordo plenamente com o que os cientistas andam prevendo. Se não tomarmos medidas agora, vamos nos arrepender. Temos que manter o aumento da temperatura global abaixo dos dois graus o mais rapidamente possível”, disse o chefe da ONU.

Preparando-se para a próxima Conferência das Partes na Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), que acontece em dezembro em Paris, o chefe da ONU esteve na Noruega esta semana para participar de uma série de eventos de alto nível.


Fonte: ONUBr

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais