Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

British Petroleum anunciou acordo após causar grandes prejuízos ambientais

O maior acidente ambiental da história dos Estados Unidos, ocorrido em abril de 2010, rendeu o mais importante acordo feito pelo Departamento de Justiça do país com uma empresa. No início de julho, a British Petroleum (BP) anunciou que pagará 18,7 bilhões de dólares em indenizações pelo derramamento de óleo no Golfo do México.

O acordo encerra os processos contra a companhia feitos pelo governo federal e os estados de Alabama, Flórida, Mississippi, Louisiana e Texas, além de mais de 400 entidades governamentais locais, e será pago ao longo de 17 anos.

“As negociações foram realizadas com o objetivo de chegar a uma solução coletiva que seria aceitável para todas as partes. Para a BP isso vai proporcionar segurança no que diz respeito às obrigações financeiras da BP para os assuntos resolvidos, particularmente com a capacidade de fazer pagamentos parcelados sem problemas durante muitos anos”, afirmou Brian Gilvary, diretor financeiro da BP, em nota.

A explosão na plataforma Deepwater Horizon, ocorrida no dia 22 de abril de 2010, deixou 11 mortos e derramou 5 milhões de barris de petróleo no mar durante 87 dias de vazamento. Para se ter uma dimensão da gravidade do derramamento, a produção diária brasileira de petróleo é de aproximadamente 2,7 milhões de barris. Quase o dobro do que é produzido no Brasil diariamente foi jogada no mar.


Fonte: O Eco. Imagem: US Coast Guard

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais