Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Após algumas medidas, qualidade do ar na capital da China está ficando melhor

A qualidade do ar em Pequim foi considerada boa em 88 dias do primeiro semestre de 2015. De acordo com a imprensa oficial, houve “melhoria significativa” do ambiente na cidade, considerada uma das capitais mais poluídas do mundo.

A densidade de partículas PM2,5, as mais finas e que possuem maior potencial de dano ao sistema respiratório, baixou 15,2% em relação ao mesmo período de 2014 – o índice atual é de 77,7 microgramas por metro cúbico (µg/m³), informou o Gabinete Municipal de Proteção Ambiental.

O valor ainda é superior ao limite de 35 µg/m³ recomendado pelo governo chinês, mas muito aquém dos mais de 800 µg/m³ registrados em janeiro de 2013.

Consumo de carvão

A densidade de partículas de dióxido de enxofre e de nitrogênio na atmosfera também diminuiu 41,3% e 14,5%, respectivamente. Comparando com o primeiro semestre do ano passado, houve mais nove dias com boa qualidade do ar, anunciou a imprensa.

Sede de um município com cerca de 21,5 milhões de habitantes e uma área equivalente à metade da Bélgica, Pequim faz fronteira com a província de Hebei, uma das mais poluídas da China, com indústrias pesadas.

Em 2014, o consumo de carvão em Pequim caiu 2,8 toneladas e, em março de 2015, duas centrais a carvão da cidade foram fechadas.

Mais de 300 fábricas poluentes deverão seguir o mesmo caminho até o fim de 2015 e cerca de 200 mil veículos sairão de circulação, disse a agência oficial de notícias chinesa.

Pequim é candidata à organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 e prometeu uma redução de 20% na densidade de PM2,5 até 2017.

Fonte: EcoD

Veja também:
China vai incentivar veículos elétricos e híbridos para diminuir poluição
China planeja tirar cinco milhões de carros antigos das ruas contra poluição
China aumenta subsídios para veículos elétricos


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais