Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

País centro-americano caminha para ter matriz energética 100% renovável

A Costa Rica fechou o primeiro semestre de 2015 com 98,55% de sua matriz energética provida por fontes renováveis. Essa é uma marca histórica para o país, de acordo com o Instituto Costa-riquenho de Eletricidade (ICE).

O Centro Nacional de Controle de Energia do ICE divulgou dados que revelaram que a matriz energética do país foi composta por vento, sol, água, geotérmica e biomassa – apenas 1,45% foi gerada a partir de combustíveis fósseis.

No ano de 2014, o país utilizou fontes térmicas combustíveis para gerar 10,34% de sua eletricidade total. Para o fim de 2015, espera-se que o índice se reduza para 2,9%.

Nos primeiros seis meses de 2015, a divisão da matriz se deu da seguinte maneira: 73.26% provêm de fontes hídricas; 13,05% de geotérmica (calor da terra); 10,86% eólica; 1,36% de biomassa e 0,02% de solar, todas elas renováveis. O 1,45% restante é a geração térmica, que não é renovável.

Veja também:
Uso excessivo de agrotóxicos na Costa Rica tem ligação direta com alto índice de leucemia infantil
País utiliza só fontes renováveis para gerar eletricidade à toda população por 75 dias


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais