Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Janos Pasztor, da Hungria, foi designado o primeiro secretário-geral assistente sobre Mudança Climática da Organização

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nomeou na última sexta-feira (16) Janos Pasztor, da Hungria, como o primeiro secretário-geral assistente sobre Mudança Climática da Organização. Pasztor atuará como conselheiro sênior para o Chefe da ONU sobre questões relacionadas ao aquecimento global até a crítica 21ª Conferência da ONU sobre Mudança Climática (UNFCCC), agendada para dezembro de 2015 em Paris, onde se espera que os países membros aprovem um novo acordo climático.

“O mandato de Pasztor focará no apoio aos esforços para alcançar um acordo universal do clima em 2015 e mobilizar a ação global, incluindo uma ação coerente em todo o Sistema das Nações Unidas”, explicou o comunicado de imprensa divulgado na ocasião do anúncio.

O novo secretário-geral assistente atuou anteriormente como diretor executivo do World Wildlife Fund (WWF) e possui uma vasta experiência trabalhando no Sistema ONU, onde desempenhou a função de secretário executivo para o secretário-geral da ONU no Painel de Alto Nível sobre Sustentabilidade Global entre 2011 e 2012 e diretor para o secretário-geral da equipe de apoio às mudanças climáticas entre 2008 e 2010, além de várias outras posições entre 1993 e 2006 na UNFCCC.

Fonte: ONUBr

Veja também:
Com o ritmo de consumo atual, mundo teria que produzir 60% mais alimentos e 40% mais água em 2050
Jogo online mostra os efeitos do aquecimento global no planeta


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais