Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Objetivo do vídeo é ajudar na expansão e qualificação das rotas

O maior programa de aluguel de bicicletas de Londres, na Inglaterra, o Barclays Cycle Hire, popularmente conhecido como Boris Bikes, cresceu ainda mais nas últimas semanas. Duzentas novas estações e 2,3 mil novas bikes (a maioria na região leste da cidade) foram adicionadas ao sistema. As novas estações estavam previstas para 2012 desde o início das operações, em julho de 2010. No entanto, surpreendeu a adição de mais bikes e a ativação das estações durante a noite.

Ao mesmo tempo em que houve a expansão do Boris Bikes, foi feito pelo especialista Jo Wood um vídeo que exibe de forma curiosa o mapeamento de dados do sistema. O filme retrata as primeiras cinco milhões de viagens feitas usando o programa de aluguel. É possível observar a rota percorrida pelos usuários, que são marcadas com uma luz azul brilhante, produzindo um resultado incrível.

Segundo Wood, a análise dessas informações visuais permite que haja um melhor planejamento por parte de organizações que trabalham para a expansão do sistema de locomoção por bicicletas na cidade, facilitando as decisões futuras a respeito de ampliação e criação de rotas.

Mesmo sendo tão funcional, o vídeo também tem qualidades gráficas inegáveis. Dê uma olhada no início da página.

Se você ficou curioso a respeito do sistema de aluguel de bicicletas de Londres, acesse o site oficial do programa.

Veja também:

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais