Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Inovação deve chegar ao mercado em 2016

Já imaginou recarregar a bateria do seu smartphone ou gadget em apenas 30 segundos? Pois é essa a nova tecnologia que promete revolucionar o mercado e ainda tornar os eletrônicos mais sustentáveis.

A empresa StoreDot, de Israel, é a responsável pela inovação, apresentada em um simpósio promovido pela Microsoft. A nova tecnologia utiliza nanopontos sintetizados quimicamente que, graças ao seu tamanho reduzido, facilitam a capacidade de recarga do aparelho. Desse modo, um processo que duraria horas, pode ser reduzido a alguns segundos.

E a parte sustentável é que as nano peças usadas para compor a bateria são criadas a partir de matérias-primas bio-orgânicas, reduzindo o impacto ambiental do aparelho no ambiente.

O produto ainda está em fase de testes. A projeção é que comece a ser vendido em 2016. Clique aqui para conhecer o site oficial e confira o vídeo abaixo para entender melhor o funcionamento do aparelho:


Fonte: Arquitetura Sustentável

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais