Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Quem tem bike e não sabe onde guardar em casa, o designer Andrew Montain traz a solução

A bicicleta é uma alternativa de transporte muito saudável e ecológica nas grandes cidades. Porém, não se encaixa muito bem quando o assunto é espaço. Muitos prédios, hoje em dia, já contam com bicicletários para os moradores, mas tem muita gente que ainda sofre com a falta de lugar apropriado, e a bicicleta acaba ficando exposta ao tempo, no quintal, ou entulhada em algum lugar.

Pensando nisso, o designer Andrew Montain criou um sistema que permite guardar a bicicleta próxima ao teto. Assim, os ganchos de parede tradicionais dão lugar a um engenhoso sistema de cordas e polias, que permite suspender, para cima e para baixo, a bicicleta, ao invés dos suportes fixos que sempre atrapalham a passagem. O sistema é muito semelhante ao dos varais de roupa, porém, conta com material muito mais resistente e capaz de sustentar até 55 quilos. O “Floaterhoist” – nome dado para o suporte – tem a tradução de “guincho flutuante”. E funciona de maneira simples. É formado por três cordas, que seguram o quadro da bicicleta ao teto, com a ajuda de polias. Porém, ao contrário das geringonças verticais que se encontra por aí, o sistema de cordas é muito seguro, se a corda escapa da mão da pessoa, o sistema trava automaticamente para evitar acidentes. É muito fácil de usar; para travar basta levantar a corda, e puxar pra destravar o sistema.

O “Floaterhoist” sustenta todo tipo de bicicleta, das pequenas até as grandes, portanto serve para toda a família. As cordas do sistema são projetadas para subir até três metros de altura. Isso economiza um espaço e tanto. E para quem quer ir além das expectativas, procure não só usar mais a bike, mas também escolher uma que seja reciclada, confira em nosso site!

Entenda como funciona o Floaterhoist horizontal bike. Achou legal? Então invista nessa ideia! O floaterhoist ainda é um projeto, mas pode virar uma realidade com a sua ajuda. Acesse o site do kickstarter e veja como contribuir com essa iniciativa.

E para os amantes de bicicleta e de um bom filme, nossa equipe dá a dica: “As bicicletas de Belleville“, uma delicada animação que vale a pena assistir.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais