Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Aplicativo ajudará pais e mães a acompanharem alimentação dos filhos na escola

Imagem: Pexels

Até 21 de maio, profissionais que queiram melhorar a educação pública por meio da tecnologia podem se inscrever na 1ª Seleção de Inovação Tecnológica do Pátio Digital. O desafio proposto pelo concurso é o desenvolvimento de um aplicativo para tornar a informação sobre o cardápio escolar mais acessível. Software ganhador será implementado na rede municipal de ensino em São Paulo.

Podem concorrer equipes de duas até cinco pessoas de qualquer lugar do Brasil. O líder da equipe vencedora firmará um contrato de 90 dias com a Unesco no Brasil para implementar a solução tecnológica na escolas públicas municipais da capital paulista.

Todos os dias, a Secretaria Municipal de Educação (SME) oferece mais de dois milhões de refeições aos alunos dos colégios geridos pela pasta. A informação sobre quais refeições são previstas semanalmente é de fundamental importância para o acompanhamento nutricional por parte de pais, mães e responsáveis, além de ser imprescindível para o controle da prestação desse serviço por parte da sociedade. Publicado em Diário Oficial, hoje o cardápio escolar está em formato pouco acessível aos cidadãos.

A primeira etapa da seleção é a análise de um pré-projeto, que deverá ser enviado juntamente com o formulário de inscrição e de autorização para a utilização das ideias e dos produtos. Dez equipes serão convidadas a participar de uma Mini-hackatona de imersão no tema, a ser realizada no dia 3 de junho, em São Paulo.

Após a hackatona, os dez times finalistas deverão desenvolver um protótipo do aplicativo e apresentá-lo no dia 23 de junho, quando técnicos da área e responsáveis pela política de alimentação escolar no município de São Paulo, bem como representantes da Unesco no Brasil escolherão a equipe ganhadora.

Acesse o edital. Realize inscrições e acesse o regulamento.


Fonte: ONUBR

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais