Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

SproutsIO quer revolucionar o conceito de cultivo caseiro de plantas

Muitos chefs (ou chefes, se você preferir) e especialistas em gastronomia ressaltam a diferença que faz saber a procedência dos alimentos que consumimos, mas com a correria do dia a dia isso se torna tarefa complicada. Foi para mudar esse cenário que o SproutsIO foi criado.

O aparelho possibilita a criação de vegetais dentro de casa sem necessidade de experiência em jardinagem ou de muito espaço. SproutsIO é um sistema para cultivar uma variedade significativa de produtos orgânicos em ambientes fechados e com área limitada, mas ainda assim podendo acompanhar o crescimento de suas plantas e obtendo resultados recompensadores.

Economia

O que mais chama atenção no SproutsIO é a economia, tanto de energia quanto de dinheiro. Por exemplo: um pé de alface rende seis cabeças a cada 20 dias, o que quer dizer quase 25 kg de alface todo ano. E a melhor parte é que tudo isso custa, em média, 2,5 vezes menos do que a alface comprada em lojas orgânicas.

Com o SproutsIO é possível cultivar desde plantas frutíferas até vegetais e ervas. Em três semanas é possível consumir 18 tipos de vegetais folhosos, como rúcula e couve toscana. A empresa se preocupa bastante com a origem das sementes fornecidas por seus parceiros para garantir que seus clientes tenham acesso a produtos com a grande qualidade e maior diversidade possível.

O design do SproutsIO foi pensado para facilitar a vida de pessoas que moram em casas sem quintal ou até mesmo em apartamentos. Não importa se na cozinha, na sala de estar ou no escritório, você poderá cultivar produtos das suas preferência.

A empresa afirma que queria que a experiência dos usuários fosse prazerosa e demandasse pouco tempo, fazendo com que o plantio fosse rápido e prático e, principalmente, não exigisse tanta preocupação com a manutenção. Para preparar o SproutsIO basta conectá-lo à tomada, baixar o aplicativo no celular e colocar a base de sementes no aparelho. A câmera reconhecerá imediatamente variedade planta e o usuário só terá que ajustar as configurações às necessidades específicas. Depois disso, é só adicionar água (e repor apenas uma vez por mês) e pronto! Veja o vídeo, em inglês, que explica melhor sobre o processo.



Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais