Jaqueta estilosa carrega dispositivos com energia solar

Os frequentadores do Mar Frísio pediram para o designer de tecnologia Pauline Van Dongen e para a marca Blue Loop Originals desenvolverem um casaco com painéis solares que poderiam fornecer conforto, funcionalismo e energia sustentável ao mesmo tempo

3 pessoas na praia, dois homens e uma mulher usando jaquetas Mar Frísio

Os guias turísticos do Mar Frísio, nos Países Baixos (também conhecidos como Holanda), apresentam aos mochileiros as belas paisagens marítimas na época de maré baixa e algo muito atrativo: a possibilidade de andar sobre o solo salgado do mar. As viagens podem demorar de duas a dez horas do centro metropolitano às paisagens citadas. Para isso, os guias pensaram em providenciar um vestuário mais adequado aos viajantes.

O resultado foi uma jaqueta resistente, à prova d’água e unissex, que oferece energia sustentável por meio de painéis solares acoplados em seu design. Além de úteis, eles fazem parte da estética particular da jaqueta. O casaco desenhado por Paulie Van Dongen é feito de fios de jeans, combinado com poliéster reciclado e uma finalização com cinco bolsos e um capuz (que pode ser colocado pelo zíper da parte de trás da gola).

Para fornecer aos usuários energia sustentável instantânea, três painéis solares são integrados diretamente ao casaco pelo processo de laminação. Usando películas finas e painéis solares flexíveis, a energia solar acumulada no casaco serve para dar energia a um carregador, capaz de abastecer um smartphone entre uma e duas horas, dependendo do clima. A jaqueta também tem um charger bank conectado diretamente ao revestimento interno que pode carregar qualquer dispositivo portátil - celulares, câmeras, GPS, tablets, etc.

A peça tem um sistema de recarga que permite que os usuários abasteçam seus smartphones por uma tecnologia sem fio enquanto carrega outros dispositivos pela entrada USB. Os guias turísticos do Mar Frísio testaram as jaquetas durante o verão para ver como essa nova aquisição se comportaria durante os tours. Após o feedback dos usuários, o produto, batizado como Solar Windbreaker, será melhorado para futura produção.



Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail