Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Meia feita para diabéticos utiliza temperatura para evitar possíveis úlceras

A empresa dinamarquesa Siren Care está trabalhando em uma meia que consegue medir a temperatura dos pés de diabéticos, ajudando a prevenir feridas no local. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 250 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de diabetes. Complicações nos pés são originadas pela “síndrome do pé diabético” – devido a uma deficiência na circulação de sangue que a doença causa, qualquer ferida pode se tornar uma úlcera se não for tratada imediatamente.

Segundo estudos feitos nos EUA, é possível reconhecer feridas e áreas de má circulação nos pés com uma medida simples: medindo a temperatura. Dessa forma, o número de úlceras pode ser reduzido em até 70%. A meia funciona por meio de um aplicativo para smartphones que recebe informações de um dispositivo que fica incorporado a ela e mede a temperatura de vários pontos dos pés, usando um código de cores para avisar se tem algum problema (verde = tudo certo; vermelho = algo errado).

Para mais informações, acesse o site oficial pra empresa. Confira a apresentação da SEO da Siren Care, Ran Ma, a respeito do produto (em inglês).


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais