Empresa desenvolve meia inteligente para prevenir lesões em diabéticos

Meia feita para diabéticos utiliza temperatura para evitar possíveis úlceras

Siren Care Sock

A empresa dinamarquesa Siren Care está trabalhando em uma meia que consegue medir a temperatura dos pés de diabéticos, ajudando a prevenir feridas no local. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 250 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de diabetes. Complicações nos pés são originadas pela “síndrome do pé diabético” - devido a uma deficiência na circulação de sangue que a doença causa, qualquer ferida pode se tornar uma úlcera se não for tratada imediatamente.

Segundo estudos feitos nos EUA, é possível reconhecer feridas e áreas de má circulação nos pés com uma medida simples: medindo a temperatura. Dessa forma, o número de úlceras pode ser reduzido em até 70%. A meia funciona por meio de um aplicativo para smartphones que recebe informações de um dispositivo que fica incorporado a ela e mede a temperatura de vários pontos dos pés, usando um código de cores para avisar se tem algum problema (verde = tudo certo; vermelho = algo errado).

O protótipo já está sendo testado e, provavelmente, o produto já estará no mercado no começo de 2017. Para mais informações, acesse o site oficial pra empresa.

Confira a apresentação da SEO da Siren Care, Ran Ma, a respeito do produto (em inglês):

Veja também:
-Metade dos brasileiros com diabetes não sabe que tem a doença
-O que é diabetes? Quais os tipos? Como se prevenir? Quais os tratamentos?
-Meia-calça: em vez de jogá-la fora, reaproveite!


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail