Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Reaproveitamento da água pode ser adotado em residências e grandes locais, como indústrias

Hydro Z, divisão de negócios da Zeppini, em parceria com a STP Malaysia irá vender o sistema de captação e desinfecção de água das chuvas, na região da Malásia, sudeste asiático. Com a aplicação do sistema, é possível usar a água reutilizada para lavar áreas comuns, realizar a rega de jardins e outras finalidades que dispensam a água potável. A Hydro Z oferece no mercado duas soluções diferentes com o mesmo princípio: o Pluvi Home (para demandas de pequeno porte como residências e comércio) e o Pluvi Business (para grandes demandas como indústrias, galpões etc.) que captam, desinfectam e disponibilizam a água em três etapas de funcionamento.

O sistema Pluvi, que disponibiliza a água das chuvas captada para finalidades não potáveis, chega ao mercado da Malásia como solução para o aproveitamento de água das chuvas em uma região que possui um clima favorável, com alto índice de umidade e chuvas regulares durante todo o ano, além de temperatura média de 26ºC.

Lançado na Feicon 2011, o sistema foi desenvolvido com a proposta de atender a crescente demanda pelo melhor aproveitamento de água, dispondo de uma solução completa e compacta, tendo como principal característica a capacidade não apenas de captar e armazenar a água da chuva, mas principalmente adequar a qualidade dessa água previamente ao seu uso.

“Existe uma grande preocupação mundial relacionada ao consumo de água. O sistema desenvolvido pela Hydro Z é eficiente e tem o retorno de seu investimento rápido e fácil de ser percebido pelo consumidor, o que levou a uma rápida aderência inclusive do mercado internacional, do qual já recebemos diversas consultas nos últimos meses”, disse Paulo Rogério Fernandez, diretor Executivo do Grupo Zeppini.

A STP Malaysia já distribui equipamentos da linha Zeppini como Caixa Separadora de Água e Óleo, o sistema de tubulação Fuel Flex (lançado em 2010), reservatórios de contenção ambiental, entre outros produtos para o setor de postos de serviço, e destacou que os novos produtos da linha Hydro Z geram grandes oportunidades de negócio na Malásia.

Para saber mais sobre o sistema Pluvi Home visite http://www.hydroz.com.br.

Fonte: www.rumosustentavel.com.br


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais