Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Signal é uma nova forma de organizar o trânsito das grandes cidades, mais barata e efetiva do que as tradicionais placas de rua

O CEO e fundador da Signal, Hari Srinivasan, começou a desenvolver um projeto diferente quando perdeu um amigo num acidente de carro. A pessoa que faleceu não estava bêbada ou usando o celular, ela apenas se confundiu com uma entrada na estrada e caiu de um penhasco. Srinivasan não pôde deixar de pensar que se ali houvesse algum tipo de placa ou sinalização, seu amigo ainda estaria vivo.

A Signal foi então criada para diminuir o número de acidentes no trânsito que, atualmente, mata mais pessoas do que guerras e a malária juntas. As medidas convencionais que temos para amenizar isso são placas de rua, que custam alguns milhares de reais para serem instaladas e monitoradas. Aqui vão quatro motivos pelo qual a Signal é mais eficiente que placas de rua tradicionais, segundo seu criador:

1. A Signal é digital

As placas de rua se degradam com o tempo, podem cair ou se sujar, deixando de ser efetivas. Já a Signal fica no painel do seu carro e o avisa dos perigos por meio de alertas visuais e sonoros.

2. A Signal é dinâmica

O trânsito muda a cada minuto por conta de manifestações, acidentes e buracos no asfalto, por isso a Signal se mantém atualizada de forma simples, de modo que os motoristas possam entendê-la.

3. A Signal funciona com base nos dados levantados

Hoje em dia, cada cidade tem seu processo para construir placas. A Signal usa tecnologia de patente para relacionar vários itens que podem estar associados com acidentes para informar ao motorista quando ele corre risco.

4. A Signal tem o preço acessível

É um app que pode ser usado com gasto de poucos dólares por mês.

Assista ao vídeo de apresentação da Signal (em inglês) para entender melhor o funcionamento.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais