Audi trabalha em SUV elétrico com mais de 400 cavalos de potência

Automóvel tem autonomia de 500 quilômetros

Audi

A Audi está trabalhando no desenvolvimento de um SUV com motores elétricos, o E-Tron Quattro. O carro deverá competir com o Model X, da Tesla, que entra na mesma categoria, informou a Exame.com.

O carro, que deve começar a ser vendido em 2018, tem autonomia de 500 quilômetros. A combinação de três motores — dois na traseira e um na frente — dão 429 cavalos de potência ao veículo. Um modo turbo faz com que ele alcance 496 cavalos, mas por tempo limitado.

Revelado em setembro de 2015 no Salão de Frankfurt, o conceito da Audi conta com quatro rodas direcionais, pois as traseiras atuam com pequeno ângulo em direção inversa à das dianteiras.

A bateria pode ser recarregada via conexão com fonte externa ou através de indução com a tecnologia de carregamento sem fio. O teto traz células para captação de energia solar, como no VW Tiguan GTE. O E-Tron Quattro mede 4,88 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,54 m de altura, e usa rodas de 22 polegadas. Seu coeficiente aerodinâmico de 0,25 é excelente para a categoria, acostumada a índices acima de 0,30.

Somente em 2015, 34% dos carros vendidos nos Estados Unidos eram SUVs, que costumam ser muito poluentes.


Fonte: EcoD


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail