Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Econova LED TV, a televisão mais verde da Europa apresenta controle remoto movido pela energia do sol

O recente lançamento da Philips, a Econova LED TV, além de usar cerca de 60% menos eletricidade que os modelos comuns no mercado e ser produzida com materiais de fácil reciclagem, apresenta outra novidade que chamou atenção: o controle remoto solar.

A tecnologia que foi usada em muitas calculadoras simples nos anos 90 acabou esquecida em meio à onda verde que preza por avanços tecnológicos. A Philips resgatou a ideia neste controle. Ele possui captadores de luz do sol na parte oposta aos botões. Se a sua sala de estar ou quarto for bastante iluminado durante o dia, basta deixá-lo virado de “barriga para baixo” que a energia carregará o dispositivo para ser usado posteriormente.

A Econova também possui um mecanismo chamado “Zero Power Switch”. Quando você desliga a televisão com seu controle remoto movido pela energia solar, deixando-a em stand by, a energia elétrica deixará de ser consumida, evitando qualquer desperdício.

Infelizmente, o modelo só está à venda na Europa. Mas fabricantes brasileiras podem ser influenciadas.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais