Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Ação organizada por uma ONG projeta imagens em carros sem adesivo especial

Mais de 30% dos motoristas russos descumprem atualmente as regras de estacionamento em matéria de vagas para pessoas com mobilidade reduzida. Ao pensar nisso, a organização sem fins lucrativos Disfile criou um sistema que projeta imagens reais de deficientes físicos com o objetivo de conscientizar e afastar quem tenta infringir esses espaços.

Instalado em um shopping da Rússia, o sistema utiliza uma câmera nas vagas especiais capaz de detectar a aproximação dos motoristas cujos carros não contam com o adesivo que indica a limitação motora – um holograma aparece para enfrentá-los se não se afastarem. A imagem é projetada em uma tela fina, que é inicialmente invisível aos olhos do público, informou o site Springwise.

Quando o sistema detecta um infrator, uma projeção aparece na forma de um indivíduo com mobilidade reduzida e diz: ‘Pare. O que você está fazendo? Eu não sou apenas um sinal no chão. Não finja que eu não existo’.

De que outra forma as projeções poderiam ser usadas para lembrar os cidadãos a serem mais atenciosos com os outros?


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais