Troca de carros convencionais por elétricos reduziria gases-estufa em 90%, diz estudo

Veículos elétricos autônomos podem ser o futuro

Trocar a frota de carros convencionais por automóveis autônomos e elétricos resultaria em uma diminuição de 90% da emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa. Além disso, o uso de combustíveis derivados de petróleo cairia em quase 100% – outros veículos ainda usariam derivados.

Os dados constam de estudo publicado por pesquisadores da Lawrence Berkeley National Lab, da Califórnia, na revista Nature Climate Change. Eles trabalharam na possibilidade com base em um formato que vem sendo sugerido por empresas como Google e Uber - sem volante e capaz de se dirigir sozinho.

Apesar de parecer um modelo distante, uma pesquisa realizada neste ano mostrou que 44% dos estadunidenses consideraria comprar um carro autônomo nos próximos dez anos.

Quanto aos veículos elétricos, vale lembrar que suas baterias são carregadas através da eletricidade. Logo, para evitar um número acentuado de emissões de gases estufa, seria necessário que as fontes de energia fossem renováveis. De qualquer forma, a grande vantagem desses carros é não emitir poluentes enquanto trafegam, o que não pode se dizer dos convencionais.

Fonte: EcoD

Veja também:
-Carro inteligente projetado pelo Google dispensa volante e segue rotas via smartphone
-De acordo com rumores, Apple investe na produção de carro elétrico autônomo


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail