Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Empreendimento da MPX Energia deverá ser suficiente para surprir a demanda energética de 1,5 mil residências, de forma sustentável

A cidade de Tauá, a 360 km de Fortaleza, no Ceará, vive a expectativa de ser a primeira usina solar do Brasil. Com 4.690 painéis fotovoltaicos em corrente contínua e com capacidade de gerar 1Megawatt (MW) de energia, a usina será capaz de abastecer o equivalente a 1,5 mil casas.

O projeto está a cargo da MPX Energia, de propriedade do empresário brasileiro Eike Batista, que investiu cerca de R$ 10 milhões na construção e implementação da usina, instalada em uma área de 12 mil metros quadrados.

A usina solar de Tauá já está mais de 70% concluída. No último mês de fevereiro, foi iniciada uma das últimas fases necessárias para o pontapé incial: a instalação da estação metereológica, responsável por captar e fornecer informações climáticas muito importantes, como radiação solar e temperatura ambiente, que podem influenciar no desempenho dos painéis fotovoltaicos – os responsáveis pela captação solar e posterior transformação em energia elétrica.

Em uma segunda fase, a MPX planeja ampliar a capacidade energética para 5 MW, o que seria suficiente para abastecer, com energia limpa, 7,5 mil residências.

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais