Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Material é uma mistura de bolhas de hidrogel com cerâmica

Quando o assunto é refrigerar os ambientes, o ar-condicionado e o ventilador ainda são os aparelhos mais utilizados, não é mesmo? O problema é que o primeiro costuma turbinar a conta de luz, enquanto o segundo geralmente funciona com aquele barulho irritante. Mas estão desenvolvendo um produto que promete acrescentar mais uma alternativa para amenizar o calor.

Trata-se da cerâmica de hidrogênio, um novo material que interage com a temperatura atmosférica, resfriando o ambiente em dias de calor e esquentando-o no inverno.

Bolhas carregadas

Chamado de hidrocerâmica, o novo material de construção é formado por bolhas de hidrogel que interagem com o meio ambiente. O hidrogel é um insumo tecnológico com capacidade de absorver até 400 vezes sua massa em água.

Segundo o site de inovações Springwise, o novo material de construção pode ser ‘carregado’ por água e, em dias de calor, evaporar o líquido refrescante para dentro do ambiente.

Em sentido oposto, quando chove e a temperatura torna-se mais amena, as bolhas de hidrogênio são carregadas novamente de água e isolam a construção.

A ideia ainda é um conceito, mas não se admire se, nos próximos anos, você encontrar essa parede que refrigera na loja de materiais de construção mais próxima.

Assista ao vídeo da inovação.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais