Lâmpada com sensores inteligentes "decora" preferências do usuário e economiza até 80% de energia

Todas as preferências do usuário são configuradas para evitar interação constante ao longo do dia. Vida útil é de 30 anos

Alba, a lâmpada inteligente

Alba é uma lâmpada inteligente criada pela empresa estadunidense Stack com intuito de economizar energia e fornecer o maior conforto e praticidade possível ao consumidor. Você deve estar se perguntando: mas o que ela faz para ser considerada uma lâmpada inteligente?

Com sensores embutidos em seu modelo, Alba é capaz de fazer um ajuste automático dos níveis de luz assim que o usuário entra no ambiente, baseando-se em suas preferências. Ela ajusta os tons de luz de acordo com o horário, imitando o comportamento da luz solar com o passar do dia. Tudo isso pode ser ajustado a partir de um aplicativo, no entanto, os criadores querem minimizar a interação do usuário para que as funcionalidades da lâmpada inteligente sejam autônomas - é por isso que a inovação tem como uma das principais funcionalidades a de aprender com as decisões de seus usuários.

E, de acordo com seus criadores, ela faz tudo isso com uma economia de 60% a 80% e com o mesmo tempo de vida útil de outras lâmpadas LED (Clique aqui para outras maneiras de economizar energia). Os produtores afirmam que a Alba tem um tempo de vida útil de aproximadamente 30 anos.

Acesse o site oficial e confira o vídeo para saber mais sobre o produto.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail