Máquina incrível transforma fezes em água potável

O milionário do mundo da tecnologia Bill gates experimentou e aprovou a água

O acesso a água potável é um dos maiores desafios dos nossos tempos. Nesse sentido, nos últimos anos, o cofundador da Microsoft Bill Gates tem buscado, por meio da fundação que leva o seu nome, incentivar o desenvolvimento de tecnologias que solucionem alguns dos problemas enfrentados pelos países mais vulneráveis do mundo.

Um vídeo disponibilizado no início de janeiro no canal mantido por Bill Gates no YouTube mostra o filantropo testando uma máquina batizada de Janicki Bioenergy Omniprocessor. Nas imagens, é demonstrado como a criação consegue transformar dejetos humanos em água potável. Ao final, o próprio Bill Gates testa a engenhoca, bebendo um copo de água que até cinco minutos antes era um punhado de resíduos de fezes.

De acordo com os criadores da máquina, ela é capaz de criar 86 mil litros de água por dia, e 250 kW de eletricidade, a partir de dejetos de 100 mil pessoas.

Financiado pela fundação de Gates, o Omniprocessor será levado para Dakar, no Senegal, esse ano para um projeto piloto que oferecerá água potável para a população local.

Confira o vídeo, em inglês, para entender o processo:


Fonte: EcoD


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail