Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Se você pensa em instalar painéis fotovoltaicos, este novo app pode ser de grande ajuda!

O aplicativo tem como objetivo oferecer ferramentas de informações para aqueles interessados na instalação de painéis fotovoltaicos para captação da energia solar.

No Portal eCycle já foi publicado um guia para instalação de energia solar em casa. Dentre os questionamentos mais importantes a serem feitos no momento de avaliação se a energia solar é viável ou não para sua casa, aquele referente à localização geográfica é o primeiro a aparecer. A duração da incidência da radiação solar é fundamental para saber se aquele investimento pagará seu preço. Mas como saber disso?

Tentando superar essa dificuldade, um grupo colaborativo formado por acadêmicos, pesquisadores e profissionais de diversas áreas, como design e tecnologia, criaram o app Mapdwell. O aplicativo tem como objetivo oferecer para os interessados na instalação de painéis fotovoltaicos ferramentas que facilitem a obtenção de informações.

Aliando informação e design, o Mapdwell pretende interferir para uma melhor tomada de decisão do indivíduo. Assim, simplificando a pesquisa individual, o app colabora para um empoderamento do cidadão à medida em que aumenta sua capacidade de transformação. O poder solar se torna um poder de todos e contribui para o bem comum.

Como o desenvolvimento do app requer um estudo da estrutura e condições de cada canto de uma cidade, ainda não foi mundialmente disseminado. Entretanto, aumentar a acessibilidade à esse tipo de energia renovável é de extrema importância para uma captação de energia mais amigável e de menor impacto ao meio ambiente.

Interessou-se? Enquanto não chega ao Brasil, confira como se dá o funcionamento dessa inovação no vídeo abaixo:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais