Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O novo All in One da Dell se torna o primeiro computador a reutilizar materiais feito no Brasil

A fabricante de computadores Dell anunciou que seu novo lançamento All in One OptiPlex 3030 contém mais de 10% de plástico reciclado. Isso torna a novidade o primeiro computador do país feito com peças a partir de material reciclado.

O plástico recolhido foi reaproveitado a partir do programa de reciclagem de equipamentos da marca. As novas máquinas são montadas na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo.

De acordo com a empresa, a iniciativa, além de reduzir o lixo eletrônico e economizar recursos, diminui em 11% as emissões de carbono quando é comparada com o processo de produção de um computador comum.

O modelo com processador Intel Core i3 4150 dual core de 3,5 GHz, 4 GB de RAM e HD de 500 GB é vendido no site da empresa a partir de R$ 2.600. Já o modelo com touchscreen, que vem com processador Core i5 e gravador de DVD custa R$ 2.900.

Por conta dos componentes serem integrados atrás da tela, já que é um All in One, o modelo não necessita de gabinete. Além disso, os dois modelos possuem tela de 19,5 polegadas com resolução de 1600×900.

Para saber como descartar seus itens eletrônicos, clique aqui.

Veja também:
Conheça o iameco, o computador ecológico
Energia pode ser poupada no seu computador


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais