Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Modelo é inspirado em motocicletas de corrida no início do século XX

De longe ela pode até enganar os desavisados, mas a Icon E-fyer é uma bicicleta. A diferença é que ela tem um motor elétrico para dar a mãozinha ao ciclista, sem perder o estilo vintage das motocicletas do início do século XX.

O modelo foi criado pela empresa estadunidense Icon e é totalmente artesanal, integrando uma edição limitada de apenas 50 exemplares. O design imita as motocicletas de corrida em pistas de madeira usadas nas décadas de 1910 e 1920.

A E-fyer tem um motor de 3,5 kW e bateria de 52 volts, recarregável em duas horas. A velocidade máxima do veículo é de 57 km/h.

Mas, claro, por ser uma bicicleta, ela também possui pedais de alumínio, sem contar o banco de couro e os freios especiais.

Essa é a primeira bicicleta produzida pela Icon, da Califórnia, empresa reconhecida por fabricar modelos de carros e caminhões inspirados no estilo de lendas do automobilismo como o Toyota Land Cruiser e o Ford Broncos.

A bicicleta retrô está à venda somente nos Estados Unidos, mas o fabricante promete que entregas internacionais podem ser negociadas.

O preço, como era de se esperar, é bem salgado: US$ 4.995, o equivalente a quase R$12 mil. Confira algumas fotos:

Fonte: EcoD

Veja também:
“Orcinus e-bike”: a bicicleta inspirada na orca
Como reciclar bicicleta?
A incrível bicicleta elétrica do futuro: nCycle 


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais