Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Modelo Neo, fabricado pela japonesa Toto, não será disponível comercialmente. Objetivo é incentivar uso de biogás

Quem nunca passou aperto enquanto dirigia um carro ou moto e a gasolina estava por um triz? Muitos já tiveram a difícil tarefa de empurrar um carro ladeira acima, outros já tiveram que esperar o guincho. Mas uma novidade ecológica pode fazer outro tipo de aperto ser útil nessas horas.

O triciclo Neo, desenvolvido pela fábrica japonesa Toto, é muito parecido com uma “moto de três rodas” qualquer, se não fosse pelo fato de que há um vaso sanitário no lugar do banco.

No entanto, apesar desse fato chamar bastante atenção, o vaso não tem utilidade prática no triciclo. O combustível fica armazenado em dois tanques traseiros e é composto por uma combinação de esgoto doméstico e esterco animal decomposto e fermentado, não nocivo ambientalmente. O vaso é, segundo a companhia, serve apenas para divulgar o uso de biogás no veículo.

O Neo pode chegar a até 70 km/h e tem autonomia para viajar por 300 km. Porém, a Toto não planeja produzir o veículo comercialmente. Ele está sendo exibido em diversas cidades japonesas com o intuito de promover o uso de biogás.

Para ter mais informações a respeito da inusitada inovação, acesse o site tototalk.jp/en (em inglês) ou veja o vídeo abaixo (em japonês).


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais