Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Política Nacional de Resíduos Sólidos deve ser integrada com técnica, dizem incentivadores

Compostagem é o conjunto de técnicas para controlar a decomposição de materiais orgânicos. Antes restrita a sítios e fazendas, novos produtos conhecidos como minhocários e composteiras tornaram possível o uso da técnica até mesmo em apartamentos localizados em grandes cidades. Para discutir essa e outras questões relacionadas ao tema será realizado o seminário “Compostagem na cidade de São Paulo”, no dia 10 de agosto, na Câmara Municipal de São Paulo.

O evento tem a intenção de dar continuidade à proposta apresentada à Comissão Extraordinária Permanente do Meio Ambiente da Câmara Municipal, no dia 23 de maio de 2012, para a legitimação e incorporação da compostagem urbana no plano de gestão dos resíduos orgânicos produzidos na cidade. Ela passaria a ser uma estratégia convergente à implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no município de São Paulo.

O seminário contará com três mesas. Na última delas, serão feitas explanações por especialistas acerca de diversos tipos de compostagem, como a doméstica, a empresarial, a municipal, a comunitária e institucional e a de podas.

A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas a 180 lugares. Para se inscrever, clique aqui. A organização é de órgãos públicos em conjunto com instituições privadas. Para ter mais informações sobre horários, palestrantes e mesas, veja o convite oficial abaixo:
Seminário sobre compostagem

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais