Reutilização é o foco do projeto CONTEM em evento sobre moda

Salão B+ terá ocorre no MuBE, em São Paulo, nos dias 29, 30 e 31 de maio

Vestir-se bem e estar na moda também pode ser atitudes ecologicamente corretas. Durante o evento Salão +B, feira de moda realizada pela Associação Brasileira de Estilistas (ABEST), o Projeto Contem vai focar na redução do impacto ambiental durante o processo de confecção de roupas e acessórios e lançar a primeira linha de produtos sustentáveis criada por Claudio Magalhães.

Bolsas, carteiras e capas para iPads são alguns dos acessórios feitos com o tecido da EcoSimple,  desenvoldido a partir da reaproveitamento de sobras e garrafas PET usadas.

O evento vai reunir algumas marcas e profissionais do ramo que adotam práticas que levam em conta o reaproveitamento e a reutilização de materiais. A estilista Flávia Aranha, que representou o Brasil na feira de moda sustentável Thekey, realizada em Berlim, utiliza corantes naturais como folhas, cascas de árvores e chás para tingir suas peças.

O reaproveitamento de roupas antigas por meio da customização será o foco da marca IN.USE, criada pelas estilistas Ana Inés Piriz e Agustina Comas. As duas utilizam o que sobrou no estoque de coleções passadas e criam novos modelos.

As marcas UMA e Vértices Casa também vão trabalhar o reaproveitamento de peças antigas para a confecção de novas. Durante o evento, o artista Mozart Fernandes vai dar uma cara nova às roupas de coleções passadas da UMA.

A Xaa vai expor bolsas, colares, pulseiras e brincos feitos de sobras de materiais como cortiça, tilápia, retalhos de couro e outros tecidos.

O Salão +B acontece nos dias 29 e 30 de maio, das 13h30 às 20h, e no dia 31, das 13h30 às 18h, no Museu Brasileiro de Escultura (MuBE), localizado na Av. Europa, 218, São Paulo-SP. Mais informações no site oficial do evento.

Fonte: Projeto Contem


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail