Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Conferência vai tratar de problemas do semiárido brasileiro, mas vai para muito além disso

Entre os dias 13 a 16 de junho, na cidade de Souza, no estado da Paraíba, ocorre a primeira edição da Conferência Internacional em Gestão Ambiental Colaborativa (CIGAC).

O evento que será realizado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) visa promover uma integração entre ciências da gestão ambiental, redes colaborativas e inovação social.

A CIGAC vai focar principalmente em dois objetivos, que são: identificar as tendências e práticas do conhecimento científico e da inovação social em relação à gestão ambiental e constituir uma articulação interinstitucional para as ações conjuntas entre a ciência, as tecnologias e as comunidades locais.

A programação da Conferência vai contar com palestrantes renomados, de origem nacional e internacional, apresentação de trabalhos científicos de temas como: qualidade da água, irrigação, resíduos sólidos, tecnologias verdes, entre outros. O evento também contará com uma mostra de experimentos, agrupando diferentes propostas que ligam ciência, artes e sociedade com a finalidade de criar metodologias para soluções mais sustentáveis.

A Cigac espera um público de cerca de 400 pessoas entre participantes presidenciais, pesquisadores, estudantes, representantes governamentais e líderes de movimentos sociais e comunidades locais. Quem se interessar pela causa também pode acompanhar online e interagir pelo site do evento. Os conferencistas ainda serão confirmados e divulgados.

Com pesquisadores espalhados por diferentes lugares do globo, a CIGAC tem o apoio da Rede MetaReciclagem e da Universidade Federal de Campina Grande.

As incrições podem ser feitas apenas online até o dia 18/05 ou no local e dia da conferência. Veja a tabela de valores aqui.

Veja também:
Sustentabilidade para ver, ouvir e sentir


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais